Helena Dias

Olá!

Pede-se uma apresentação, que fale das razões do envolvimento neste projecto. Para mim é simples de dizer – para vocês é que poderá não ser tão simples de entender...

Começarei então por explicar, que eu sou d'O Quarto da LUA avant la lettre:

Numa altura em que o ‘quarto’ ainda o não era, entre um café e dois dedos de conversa, sugeri o nome. E o nome ficou.

Nalguns mais cafés e vários dedos de conversa, ajudei a manter a chama, a alisar rugas de inquietação, a manter em andamento o que, afinal, já era irreversível na cabeça da Liliana.

Nada me foi pedido e nenhum esforço especial fiz (eh, bem, houve a tortura de delinear frases numa parede rugosa!), mas estive presente de uma forma ‘suave’, acreditando sempre na viabilidade de um projecto a construir colectivamente, à medida de um grande sonho.

E não é mais do que isso que me proponho fazer – estar presente, apoiar, dar uma ideia ou outra, fazer os contactos que sejam sugeridos e que mais se adequem ao meu perfil de relacionamento, aliviar a carga de quem, por natureza do projecto, a terá sempre maior - a construção colectiva é como a democracia parlamentar: é a melhor forma de governação, mas está cheia de defeitos...

Portanto, digamos que eu, para O Quarto da LUA, sou... a cabaça!

Vocês perguntarão (se se lembrarem que existo):
- Ó cabacinha! não viste por aí uma velhinha?
E eu responderei:
- Nem velhinha, nem velhão! corre, corre cabacinha, corre corre cabação!


Nem maisPIM!
Helena

Sem comentários:

Enviar um comentário