Cristina Silva

"DUAS DÚVIDAS e 21 CERTEZAS"
Para cá chegar fiz um longo caminho.

Fiz um caminho cheio de percas e de ganhos, em que as percas se transformaram em ganhos e em que os ganhos mantiveram o seu lugar a preencher os espaços outrora vazios.

Um caminho onde passaram pessoas. E com essas pessoas houve os encontros e desencontros que me permitiram crescer e ser quem sou em cada momento.

O caminho, o meu caminho até cá chegar começou com duas dúvidas: a dúvida das coisas certas e a dúvida da existência. E continuou. Vim a pé: com botas de montanha para dar descanso aos pés que ainda têm muito para andar. Vim sempre a andar: carregando na mala 21 certezas.
A certeza:
de que mais do que estudar psicologia, um dia iria entranhá-la na alma e no corpo
de que quero continuar a crescer até ao fim da minha vida
de que queria ser livre
de que a vida nos surpreende se lhe abrirmos espaço
de que queria ser feliz e morrer com calma
de que iria encontrar um lugar de equilíbrio
de que a vida é mais profunda do que parece à superfície
de que as ideias ficam maiores quando partilhada
de que podia encontrar o meio caminho entre a mediocridade e o sucesso
de que a maturidade é o melhor do mundo
de que iria descer das nuvens à terra sem deixar de lá voltar
de que queria poder voltar a ser criança sempre que me apetecesse
de que me poderia perder sem medo
de que é essencial fazermos o que gostamos
de que tomar decisões é muito bom
de que todas as pessoas têm algo de bom para dar
de que vencemos sempre mesmo quando parece que perdemos
de que as coisas simples da vida são boas
de que a criatividade é um dos maiores prazeres da vida
de que o sonho comanda a vida
de que ia chegar onde quisesse nem que fosse à LUA.

E cheguei.

Mesmo a tempo de apanhar o QUARTO crescente.

O meu nome profissional é Cristina Mendes Silva.
Nasci em 28 de NOvembro de 1975 em Coimbra.
Tenho as raízes familiares no Norte de Portugal.
Vivo em Lisboa há cerca de 13 anos.
Estudei Psicologia Educacional no ISPA. Trabalho em Animação e Educação pela Arte, desde essa altura.
Tirei o ano zero de PSicoterapia pela Arte na SPAT.
Estudei 3 anos de desenho na SNBA.
Estou a viver um curso de teatro no SOU.
E estou no segundo ano de dança contemporânia. O primeiro fi-lo com a coreógrafa Ana Borges e actualmente com a bailarina Vanda Melo.

Cristina

Sem comentários:

Enviar um comentário