Matia Losego




O nosso modelo de papel vem de longe, não muito, só de Itália, das Dolomiti. Já vestiu muitos outros figurinos neste país em forma de bota: o de estudante de liceu activo politicamente, o de skiador ou ainda o de estudante de engenharia (esta versão não teve muito sucesso e foi pouco depois retirada).









Quando se apaixonou para uma rapariga de papel portuguesa com três pintinhas de tinta decidiu voar para Portugal. Trazia na sua mala de cartão espesso o figurino do voluntário, para fazer o Serviço Voluntário Europeu e o de malabarista, que já tinha vestido muitas vezes em Itália. Na sua bagagem vinha também muito papel branco para fazer novos figurinos e canetas de cor para pintá-los.



Foi assim que o nosso herói voltou a vestir um novo figurino de estudante, desta vez mais responsável, e foi também assim que preparou o de formador de malabarismo (que tinha experimentado só em ocasiões especiais). Está ainda em preparação a versão contador de histórias!






O nosso modelo de papel precisa de pessoas e das suas opiniões, ideias e perguntas para fazer outros figurinos e para construir novas histórias.












Matia

Sem comentários:

Enviar um comentário